Corpo docente

Adriana Corrêa

Psicóloga clínica, Psicodramatista Didata no foco Psicoterápico pela ABPS/FEBRAP, com formação em Terapia de casais pelo Instituto Bustos– 2001, Terapeuta Interpessoal pela UNIFESP, professora da cadeira de Psicopatologia Psicodramáticada ABPS, mestranda do Departamento de Psiquiatria e Psicologia Médica da Unifesp, participante do PROVE (Programa de Atendimento e Pesquisa em Violência), participante do Grupo de Estudos Qualitativos da Unifesp.


Armando de Oliveira Neto

Médico psiquiatra, psicoterapeuta, Psicodramatista Didata – Supervisor pela ABPS/FEBRAP,  com cursos completos de Mestrado Psicologia Clínica na PUC e em Psiquiatria Infantil no IAMSPE, responsável pelo capacitação em Saúde mental pela Regional Sul-Sudeste da Secretaria de Saúde do Município de São Paulo.


Cristiane Tavares Romano

Psicóloga clínica, psicodramatista pela SOVAP/FEBRAP,  psicodramatista didata pela ABPS/FEBRAP, com especialização em terapia de família e casal pela  PUC -SP, formação em TCC pela CETCC, formação em psicologia oriental pela SOBRAPO, em formação em terapia cognitiva narrativa e da compaixão pelo HC/USP e facilitadora em meditação pela UNIFESP.


Elizabeth Lorenzetti Bez Chleba

Psicóloga, psicodramatista didata-supervisora pela ABPS/FEBRAP, com especialização em Recursos Humanos, Gestão de Tecnologia Ambiental, consultora em Recursos Humanos e Comunicação Interna com atuação especifica em cargos e salários, seleção, treinamento e desenvolvimento profissional, planejamento estratégico, comunicação organizacional, gestão do centro de memória da empresa, programas de qualidade, eventos e convenções comerciais e de treinamento comportamental em empresas privadas, idealizadora do programa educativo de consciência ambiental – Água e Terra e Diretora Administrativa da FEBRAP.


Gisele da Silva Baraldi

Psicóloga clínica, Psicodramatista Didata -Supervisora pela ABPS/FEBRAP,  mestre e doutora em Distúrbios do Desenvolvimento pelo Mackenzie, membro da Trupe de Teatro Espontâneo e Psicodrama Público D’Ale Tribodrama, consultora realizando processo de recrutamento, seleção e desenvolvimento pessoal.


Jane Maciel Settembre

Psicóloga clínica, Psicodramatista Didata – no Foco Psicoterápico pelo ABPS/FEBRAP, supervisora do Núcleo de Estudos de Psicodrama Infantil — NEPI/ABPS Coordenadora de grupos de adolescentes em instituição pré-profissional. Acompanhamento de pacientes pré-operatória em cirurgia plástica


José Maria de Morais

Psicólogo pela Universidade Braz Cubas, didata-supervisor e psicodramatista pela ABPS – Associação Brasileira de Psicodrama e Sociodrama, MBA em Gestão Empresarial pela FGV/EPGE-RJ, mediador de conflitos pelo instituto Familiae/SP, pós-graduação em Programação Neurolinguística pela Universidade de Mogi das Cruzes e em Administração de Recursos Humanos pelas Faculdades Metropolitanas Unidas. Atuou como  Professor no curso de pós-graduação em Administração de Recursos Humanos na UNIP e na Faculdade do Clube Náutico Mogiano nas disciplinas Psicologia da Educação e Psicomotricidade. Professor supervisor no curso de Psicodrama Sócio-Educacional na ABPS. Consultor comportamental em organizações desde 1991 (Implantação e desenvolvimento de Times Autônomos).


Lucio Guilherme Ferracini

Psicólogo clínico, Psicodramatista didata-supervisor pela ABPS/FEBRAP, com especialização em Aprimoramento Profissional Psicologia da Saúde/Hospitalar pelo Hospital Saúde Santa Marcelina,  formação em Cuidados Paliativos pelo Instituto Paliar, Mestre em Ensino da Ciências da Saúde pela UNIFESP. Atualmente é Psicólogo do Hospital Premier.


Maria Aparecida Fernandes Martin

Psicóloga clínica, Psicodramatista Didata-Supervisora pela ABPS/FEBRAP nos focos Psicoterápico e Sócio educacional. Doutora e Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento pelo Mackenzie, realiza atendimento psicoterapêutico infantil, adulto, casal e família, individual e grupal, membro da Trupe de Teatro Espontâneo e Psicodrama Público D’Aletribodrama, coordenadora do Núcleo de Estudos de Psicodrama Infantil — NEPI/ABPS. Autora do livro: “MASP 1970: O Psicodrama”


Maria Cristina Salto

Psicóloga clínica, psicodramatista didata- supervisora nos focos psicoterápico e sócio educacional pela ABPS/FEBRAP, pós graduada em Psicodrama, Análise Psicodramática e Psicologia Hospitalar.


Norival Albergaria Cepeda

Psicólogo clínico, Psicodramatista Didata-Supervisor pela ABPS e EPP/FEBRAP, coordenador do Núcleo de Supervisão da ABPS, membro da Trupe de Teatro Espontâneo e Psicodrama Público D’Ale Tribodrama, autor do livro ” MASP 1970: O Psicodrama.”


Odaice Formagge Santos

Psicóloga clínica, Psicodramatista Didata-supervisora pela ABPS/FEBRAP, supervisora de triagem do Instituto Psicossocial da ABPS, sócia fundadora do Núcleo Mannaz, Professional Coach pela SLAC – Sociedade Latino Americana de Coaching, com formação Internacional em PNL no nível Master Practitioner pelo World NLP Council, consultora empresarial e utiliza metodologia psicodramática e role playing, para treinamentos comportamentais e processos de desenvolvimento de grupo.


Rafaella Celentano

Psicóloga clínica, Psicodramatista Didata pela ABPS/FEBRAP, Psicoterapeuta de adulto, adolescente, casal, grupo e grupo temático focado em sexualidade humana.


Rosa Lídia Pacheco Pontes

Psicóloga clínica, Psicodramatista Didata- Supervisora pela ABPS/FEBRAP nos Focos Psicoterápico e Sócio Educacional, coordenadora do Núcleo de supervisão da ABPS, especialista em Psicologia Clínica — CRP/SP, especialista em Psicologia Organizacional e mestre em Educação pelo Centro Universitário 9 de Julho/SP, Presidente da Diretoria Executiva da FEBRAP gestão 2017/2018, autora do livro ” A relação educador-educando. Um projeto psicodramático baseado em Morin e Moreno”.


Rosalvo Pires

Psicólogo clínico, Psicodramatista Didata -Supervisor no foco Psicoterápico pelo ABPS/FEBRAP, coordenador Núcleo de Adulto e Adolescente da ABPS, professor de Psicopatologia Psicodramática, consultor, sócio diretor do Espaço Psi e supervisor do programa do VDP – Viver da Profissão.


Sergio Perazzo

Médico Psiquiatra e gastroenterologista, psicoterapeuta, Psicodramatista Didata -Supervisor pela SOPSP/FEBRAP, coordenador do Núcleo de supervisão da ABPS, autor de diversos artigos, dos livros “Descansem em paz os mortos dentro de mim”, “Fragmentos de um olhar psicodramático” e “Psicodrama: forro e avesso”, coautor e prefaciador de diversos livros de psicodrama e membro titular da SOBRAMES-SP.


Vivien Bonafer Ponzoni

Psicóloga clínica, Psicodramatista Didata-Supervisora pela ABPS/FEBRAP, especialista em Terapia de Família e Casal, coordenadora do Núcleo de Casal e Família da ABPS, Professora-Supervisora na formação de terapeutas do Instuto Sistemas Humanos -SP e Sorocaba.


Yudi Yozo

Psicólogo, Psicodramatista Didata -Supervisor pelo ABPS/FEBRAP, coordenador do Núcleo de Treinamento e Desenvolvimento de Grupos da ABPS, consultor autônomo, especialista em trabalho comportamental de grupos nos mais diversos tipos de trabalho, sobretudo para formação e desenvolvimento de líderes e equipes, relacionamento interpessoal, professor convidado em diversos cursos de Pós, MBA e Especialização no Brasil e exterior. Palestrante em Congressos de RH, Educação, ADM, Dinâmica de Grupos e Psicodrama, autor do livro “100 Jogos para Grupos”.