Eventos

Carregando Eventos

All Eventos

Formação em Psicodrama Nível I

8/setembro - 09:00 - 17:30

O psicodramatista atua por meio da ação, através de técnicas, dramatizações, jogos e muito mais, o que contribui para a integração do pensar, sentir e querer, utilizando uma forma de trabalhar que vai além do verbal.

O psicodrama, faz parte da socionomia, ciência que estuda as leis sociais e relacionais, contando com uma metodologia profunda, consistente e rica em sua teoria e prática, capaz de trabalhar questões individuais e grupais, no contexto clínico e sócio-educacional, ou seja, em instituições e empresas. Através da ação e do aqui-agora, trabalha demandas de forma profunda e assertiva,  possibilitando alcançar resultados que sustentem as relações saudáveis e também a criatividade, por meio do resgate e fortalecimento do potencial espontâneo e criativo que habita cada ser e cada grupo.

Formação Nível I oferece o título de Psicodramatista no foco psicoterápico para psicólogos e psiquiatras e sócio-educacional para demais formações de nível superior. Poderão ingressar nos cursos os graduados e graduandos que estiverem no último ano do ensino superior.

Foco sócio-educacional:

Destinado a profissionais de todas graduações que trabalhem com pessoas e/ou grupos; visa atender aos desafios que os profissionais de RH,  educação, saúde e instituições enfrentam em sua atuação. Neste foco o psicodramatista atua no desenvolvimento e na aprendizagem de indivíduos e grupos. Desenvolve-se como um facilitador, utilizando técnicas para estimular que a aprendizagem aconteça de dentro para fora, valorizando o potencial já existente. O aluno aprenderá por meio da teoria e prática realizar: leitura de grupos e das relações, reorganizar grupos por meio da sociometria, facilitar trabalhos com o desenvolvimento e treinamento do papel profissional, fazendo uso do role-playing, do sociodrama e outros métodos de ação. O aluno desenvolverá um projeto de estágio que será supervisionado como cumprimento de horas para conclusão do curso. Possibilidades de atuação: seleção, treinamento, desenvolvimento de equipes, coaching, consultoria, orientação profissional, educação entre outros.

Foco psicoterápico:

Destinado a psicólogos e psiquiatras; visa desenvolver e enriquecer a leitura e o manejo psicoterápico, individual e grupal, na atuação clínica. Neste foco, o psicodramatista atua com indivíduos e grupos, de diferentes faixas etárias, visando realizar o diagnóstico, o desenvolvimento e o tratamento. O psicodramatista busca promover a plenitude da saúde por meio do resgate e do desenvolvimento da espontaneidade e da criatividade do sujeito. O aluno aprenderá através de teoria e prática realizar um processo psicoterápico individual e em grupo, com estágio supervisionado, dentro do Instituto Social da ABPS. 

Duração do curso: 

Sábados – 24 meses para turmas com aulas quinzenais, das 9h às 17h30.

Detalhes

Data:
8/setembro
Hora:
09:00 - 17:30

Local

ABPS
Rua São Samuel 141
São Paulo, São Paulo 04120030
Telefone:
5571-2602
Website:
www.abps.com.br