ABPS

Minicurso: psicodrama e literatura 01 fev

Minicurso: psicodrama e literatura

📢Psicodrama e literatura será o tema abordado por Luiz Contro em seu novo minicurso, que ocorrerá nas ultimas sextas-feiras do mês de Fevereiro até o mês de Junho. 📝 Objetivo: Explorar as interlocuções entre a literatura e o psicodrama. O participante será provocado a refletir sobre como essas duas áreas podem se retroalimentar, levantando questões…

39ª jornada de Psicodrama: Psicodrama em Rede 29 out

39ª jornada de Psicodrama: Psicodrama em Rede

Prepare-se, esta chegando! Dia 20 de novembro de 2021, das 8h45 às 19h30 acontecerá nossa 39ª jornada de Psicodrama – Psicodrama em Rede, 100% online. Esse grande evento contará com a seguinte programação: Visualize a planilha com a qualidade original clicando aqui Gostou? Quer participar? INSCREVA-SE

Aula aberta especial: Que teoria, de que psicodrama? 07 out

Aula aberta especial: Que teoria, de que psicodrama?

🧠  Nesta aula online especial, Sergio Perazzo abordará a fundo a teoria do psicodrama, analisando os livros ”Psicodrama, o forro e o avesso.” e ”Descansem em paz os nossos mortos dentro de mim”. 🗓️  Dia 16/10, das 9h às 12h30. 📚  Investimento:R$200,00 para não sócios.R$175,00 para associados ABPS.

Workshop: Morte, luto e psicodrama 09 set

Workshop: Morte, luto e psicodrama

Esta temática nunca foi tão demandada dos profissionais psi em geral. Para cada morte temos de 4 a 10 enlutados hoje distanciados, senão isolados, de seu contexto social onde teriam a chance de buscar elaborar suas perdas/lutos. Como um maior conhecimento do tema, podemos contribuir com estratégias de enfrentamento e manejos mais assertivos. 🍂 Objetivos:…

Vínculo e Afetividade 13 ago

Vínculo e Afetividade

📢 Venha descobrir o que o universo pós-moreniano tem de melhor! Nessa aula aberta o desenvolvimento dos vínculos e da afetividade sob a ótica do Psicodrama, serão abordados por nada mais nada menos que Penha Nery. 👥 As vagas são limitadas! A primeira aula será no sábado, dia 18 de setembro. Para se inscrever é…

Compreendendo o núcleo do eu 10 jun

Compreendendo o núcleo do eu

O Objetivo do minicurso é levar ao conhecimento dos alunos a teoria do Desenvolvimento do Núcleo do Eu, elaborado por J.R. Bermudez, cuja relevância está centrada na ampliação da compreensão da psicodinâmica dos pacientes.    Ao término do curso é esperado que o aluno disponha de um  conjunto de saberes acerca da teoria que facilitará sobremaneira a ação psicoterapêutica…

Minicurso Marketing no Consultório 10 jun

Minicurso Marketing no Consultório

O programa é composto de conteúdos e orientação voltados para gestão marketing, somados com acompanhamento do papel empreendedor. Encontros altamente práticos que te darão um plano de negócios com prazos, ações e resultados que irão permitir seguir uma nova jornada na sua carreira como Psicoterapeuta. Módulo prático e vivenciais. Após a formação, Psicólogas e Psicólogos possuem uma certeza para…

Transtornos Alimentares e Psicodrama 11 maio

Transtornos Alimentares e Psicodrama

Como o psicodrama pode contribuir para o tratamento de pacientes com transtornos alimentares? Neste minicurso, a psicodramatista Eliane Katinas vai abordar os principais aspectos de como o psicodrama pode ser aplicado nestes casos específicos de transtornos envolvendo alimentação, tratando sobre definições do que sejam esses distúrbios, quadros, contribuição do psicodrama, entre outros. Inscreva-se! Resumo: – Definir transtornos…

O Sociodrama aplicado em recrutamento e seleção – 2ª Edição 23 mar

O Sociodrama aplicado em recrutamento e seleção – 2ª Edição

O curso tem objetivo de desenvolver um processo seletivo através do método do Sociodrama capaz de identificar potenciais espontâneo e criativos (soft skills), visando a melhor escolha do candidato para ocupação do cargo. Direção: Cilia Rodrigues Público alvo: Profissionais da área de recursos humanos, psicodramatistas e alunos com foco socioeducacional. Data/ programação: Terças-feiras (04, 11, 18 e 25/05) Horário: 19h00 às 21h00…