Prêmios

Prêmio Claudia Ferreira Gomes

Premiação de Melhor pôster no 20º Congresso Brasileiro de Psicodrama (SP). Título: “A utilização do psicodrama no tratamento das dependências de comportamento (compras, jogos, internet e sexo)”, mostrando a dinâmica e os critérios diagnósticos das compulsões e as bases teóricas psicodramáticas que fundamentam a prática e o tratamento clínico.

Prêmio Cristiane Tavares Romano

A visão moreniana e a transdisciplinaridade como solução em tempos de crise Artigo escrito por Cristiane Tavares apresentado no 20o Congresso Brasileiro de Psicodrama de 2016 e publicado Revista Vínculos em 2017. “O objetivo deste artigo é fazer uma articulação entre a teoria de J.L. Moreno e a proposta da transdisciplinaridade sobre a visão do ser cósmico, e promover uma reflexão sobre as possíveis causas  e soluções da crise enfrentada pela humanidade atualmente.”  

Prêmio Gisele Baraldi

Conceitos em ação: o uso de um jogo dramático como instrumento da pedagogia psicodramática aplicado em um grupo de alunos de formação em psicodrama. 

Artigo escrito por Gisele da Silva Baraldi apresentado no 19o Congresso Brasileiro de Psicodrama de 2016.

 

Prêmio Rafaella Celentano

Apresentação Prêmio Febrap Publicação Artística no 17o Congresso Brasileiro de Psicodrama de 2010 – Tempo para o tempo. Título: Chronos

Prêmio Cristiane Tavares Romano

Tempo para se relacionar: átomo social e a saúde física e mental.  Artigo escrito por Cristiane Tavares apresentado no 17o Congresso Brasileiro de Psicodrama de 2010 e publicado na Revista Brasileira de Psicodrama em 2011. “Este artigo apresenta uma correlação entre o conceito de átomo social de J. L. Moreno e os estudos de rede social de C. Sluzki, ao mesmo tempo em que demonstra a importância da inserção do indivíduo em grupos sociais em benefício da sua saúde física e mental, como também o que acarreta o seu afastamento deste grupo.”