ABPS

Núcleo: Psicopatologia Psicodramática 23 mar

Núcleo: Psicopatologia Psicodramática

O núcleo de psicopatologia tem por objetivo estabelecer uma perspectiva diagnóstica e de intervenção nos atendimentos realizados no instituto da ABPS

Dr. Armando de Oliveira Neto, supervisor do núcleo de psicopatologia, traz para a supervisão sua visão psicodramática e de médico. Orienta intervenções de tratamento e/ou desenvolvimento no campo da psicoterapia e oferece um conhecimento da teoria da matriz de identidade, fundamentada na teoria do psicodrama.

A supervisão de psicopatologia possibilita estabelecer vínculos e práticas entre atividades cerebrais com fundamentação neurofisiológica e psicopatológicas.

Sua sensibilidade e empatia adquirida ao longo da vivência do papel de psicoterapeuta, possibilita ao terapeuta um domínio teórico e prático maior e, sobretudo, no manejo de pacientes.

Ao longo desses anos, os atendimentos são sempre voltados a pacientes que a princípio trazem foco em alguns transtornos, como esquizofrenia, síndrome do pânico, ansiedade generalizada, transtorno bipolar (PMD). Esses termos são apenas para encaminhamentos, pois o tratamento é baseado nas relações e focado na teoria psicodramática.

Maria de Lourdes Fernandes Martins
CRP 06/17156

 

Para participar do núcleo escreva para: secretaria@abps.com.br ou por Whatsapp (11) 98522-0094

Conheça todos os núcleos: abps.com.br/nucleos-de-estudo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *