ABPS

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Aula Aberta – Brasil, Israel e Palestina: Diálogos em busca de paz com voz!

O objetivo da aula aberta é discutir sobre a frente aos massacres e a desumanização, ainda resta espaço para diálogos que busquem conciliação e respeito as  diferenças e divergência? Será possível buscar a convivência pacífica? Quantos mais terão que morrer para a violência demonstrar-se parte de um ciclo vicioso? De forma espontânea, um grupo de representantes de diferentes escolas de psicodrama de São Paulo buscam propor um espaço de respeito mútuo, validação de dores e traumas coletivos, e o mais importante, reflexões para um convívio pacífico e justo.

 

Mediador:

Lucio Ferracini

Interlocutores:

Maher Hassan Musleh

Psicólogo clínico, mestre em Psicologia Social, psicodramatista (SOPSP – PUC), com formação em Terapia de Casal e família,( Instituto J.L. Moreno) Full Treiner em EMDR, terapeuta e supervisor em EMDR certificado pela AIBAPT, Formação em TCC pelo Instituto CETCC, Counsellor Pela Australian Counselling Association,  membro do grupo de estudos sobre prevenção de violência para a paz, agente do programa “Gente que faz Paz”, professor do curso Capacitação de Profissionais para Trabalhar com Violência Doméstica (GEV/APTF),professor do curso de sexualidade  da UNISAL, possui vasta experiência no atendimento a vitimizadores sexuais e formação e supervisão de profissionais para trabalhar com essa população, professor e supervisor do curso de Terapia Familiar (ESOFS/APTF). Autor do livro Comunicação Pacífica A arte de viver em Paz, pela Umanos Editora 2019 e Coautor nos livros Pessoas e Psicologias pela Umanos Editora 2018 e Pessoa e Qualidade de Vida pela Umanos Editora 2019 e Justiça restaurativa em casos de abuso sexual de crianças e adolescentes pela editora da secretaria de direitos humanos e o instituto Noos 2012 e A violência doméstica e a cultura da paz pela editora Roca 2013.

Noam Kramer

Psicólogo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Psicodramatista pelo Instituto Sedes Sapientiae e com formação continuada em Psicanálise pelo Centro de Estudos Psicanalíticos (CEP). Participou de diversos projetos e ações voluntárias desde 2010, atuando em educação popular, vulnerabilidades sociais, psicopedagogia entre outros focos socioeducativos. Participou como coordenador do time de resposta à crise de saúde mental da comunidade judaica paulista, iniciada em outubro de 2023. Atualmente atende em consultório particular, além de colaborar como psicólogo e supervisor da Ação Psicossocial “O Cool das Clínicas”, projeto que oferece escuta, acolhimento e alimentação para pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social na praça Marechal Deodoro, região central da cidade de São Paulo

Quando?

12 de Abril de 2024

Horário: 19h as 21h

 

Formato online!