O mundo mudou. Não conseguimos ter uma previsibilidade de resultados como a 50 anos atrás. As teorias de gestão que funcionavam antes, não funcionam mais. O que fazer? Aprenda neste programa a atuar de forma consistente, criativa e adequadamente a atingir os resultados que almeja em um contexto imprevisível e complexo em que estamos. Se tornar um líder antifrágil é se apropriar da qualidade do contexto em que muitos líderes fracassam por não aprender a agir em contextos de mudanças. Só um líder antifrágil consegue prosperar e colher os resultados dentro deste contexto.
Objetivo:
Público alvo:
Conteúdo Programático Modular:
Entenda o contexto de mundo atual e como agir criativamente frente as contínuas demandas da complexidade. Velhas ferramentas e ações não surtem mais o efeito ou o resultado que já desempenharam no passado, estamos em um outro mundo, mais rápido, ágil e imprevisível.
Amplie sua autopercepção no papel de líder para potencializar suas qualidades e competências no agir. Se conhecer dentro de um grupo com o mesmo propósito traz uma segurança de amplitude de percepções e apoio que o Líder necessita para se desenvolver.
Perceba sua atuação dentro do grupo e seu impacto nas estruturas e dinâmicas do grupo.
Aprenda a praticar e se tornar um líder antifrágil. Implementar em seu processo as qualidades da antifragilidade é um exercício de agir criativo-espontâneo dentro da necessidade deste contexto que vivemos de alta volatilidade.
Datas: Sábados quinzenais – 2/6, 16/6, 30/6 e 14/7;
Horário: 08h30 às 17h30;
Carga Horária total: 24h
Investimento: R$2.700,00/pessoa, podendo ser dividido em até 5X sem juros diretamente na ABPS.
Contato: abps@abps.com.br
Facilitadores:
Bruno Martins Solferini
Nasceu e cresceu em Barretos e atualmente vive entre São Paulo e Ilhabela, Brasil. É um executivo / maker com experiência profissional em processos de desenvolvimento humano e organizacional.
Sua atuação está ligada diretamente a Victor Pinedo (USA) e seu processo de desenvolvimento da Maturidade, a Jacob Levy Moreno e o Psicodrama e a Rudolf Steiner e a Antroposofia. É formado em Relações Públicas pela PUCCAMP e em psicodrama pela ABPS e gestão de cidades e empreendimentos criativos pela UNC.
Ao longo dos anos desenvolveu projetos para pequenas, médias e grandes organizações em diversos setores. Atualmente cria e estabelece processos de geração de valor para organizações, grupos e redes.
Cristiane Tavares Romano
Psicóloga clínica, Psicodramatista pela SOVAP/FEBRAP, Psicodramatista Didata pela ABPS/FEBRAP, com especialização em terapia de família e casal pela PUC -SP, formação em TCC pela CETCC, formação em psicologia oriental pela SOBRAPO, em formação em terapia cognitiva narrativa e da compaixão pelo HC/USP e facilitadora em meditação pela UNIFESP.
Elizabeth Lorenzetti Bez Chleba
Psicóloga, Psicodramatista Didata-Supervisora pela ABPS/FEBRAP, com especialização em Recursos Humanos, Gestão de Tecnologia Ambiental, consultora em Recursos Humanos e Comunicação Interna com atuação especifica em cargos e salários, seleção, treinamento e desenvolvimento profissional, planejamento estratégico, comunicação organizacional, gestão do centro de memória da empresa, programas de qualidade, eventos e convenções comerciais e de treinamento comportamental em empresas privadas, idealizadora do programa educativo de consciência ambiental – Água e Terra e Diretora Administrativa da FEBRAP.
José Maria de Morais
Psicólogo pela Universidade Braz Cubas, Psicodramatista Didata-Supervisor pela ABPS – Associação Brasileira de Psicodrama e Sociodrama, MBA em Gestão Empresarial pela FGV/EPGE-RJ, mediador de conflitos pelo instituto Familiae/SP, pós-graduação em Programação Neurolinguística pela Universidade de Mogi das Cruzes e em Administração de Recursos Humanos pelas Faculdades Metropolitanas Unidas. Atuou como Professor no curso de pós-graduação em Administração de Recursos Humanos na UNIP e na Faculdade do Clube Náutico Mogiano nas disciplinas Psicologia da Educação e Psicomotricidade. Professor supervisor no curso de Psicodrama Sócio-Educacional na ABPS. Consultor comportamental em organizações desde 1991 (Implantação e desenvolvimento de Times Autônomos).
Rosalvo Pires
Psicólogo clínico, Psicodramatista Didata-Supervisor no foco Psicoterápico pelo ABPS/FEBRAP, coordenador Núcleo de Adulto e Adolescente da ABPS, professor de Psicopatologia Psicodramática, consultor, sócio diretor do Espaço Psi e supervisor do programa do VDP – Viver da Profissão.