Blog

ABPS lança livro sobre Sustentabilidade e o Psicodrama

Iniciativa reúne 13 autores psicodramatistas, com objetivo de contribuir para reflexões sustentáveis sob a ótica do psicodrama, no ano que a instituição completa 50 anos.

No dia 1 de julho a Associação Brasileira de Psicodrama e Sociodrama – ABPS, lançará o livro O Encontro com a Sustentabilidade – Contribuições do Psicodrama, no ano em que a instituição completa 50 anos de ensino e disseminação do Psicodrama no Brasil. O lançamento ocorrerá em formato de webinar, com a participação das organizadoras do projeto Elizabeth L. Bez Chleba e Cristiane Tavares Romano, ambas psicodramatistas e também autoras da obra, além dos demais autores participantes.

Em tempos em que o assunto sustentabilidade se torna cada vez mais presente nas comunicações do cotidiano e na vida das pessoas, em que a natureza demonstra sua força e as relações estabelecidas com um cenário de isolamento mudam a forma de interação com o mundo e com o outro, o projeto visa contribuir com a experiência e a multidisciplinaridade dos autores convidados, colaborando para reflexões, debate e contribuições do Psicodrama para novas respostas a um mundo em constante mudança.

A ideia do projeto e o lançamento do livro, contribuem para a relação do psicodrama com o tema de sustentabilidade, proporcionando ao leitor a oportunidade de correlacionar e trabalhar temas atuais, com toda a riqueza dos ensinamentos de Jacob Levy Moreno, em um ano muito especial para a instituição”, explica Lucio Ferracini, Presidente de ABPS.

O livro lançado em 1 de julho estará à venda diretamente pela ABPS, com a previsão de tornar-se um E-book, com lançamento nos próximos meses.

 

Sobre a Associação Brasileira de Psicodrama e Sociodrama – ABPS

Há 50 anos no Brasil a ABPS é pioneira e referência no ensino e disseminação do Psicodrama no país. É sócia-fundadora da Federação Brasileira de Psicodrama. A instituição sem fins lucrativos oferece cursos de formação em Psicodrama Nível I, II e III, cursos de aperfeiçoamento e eventos periódicos. No âmbito social, oferece o serviço de psicoterapia com preços acessíveis para a comunidade, com apoio de seus profissionais associados. Durante a pandemia do Corona vírus, a instituição também ofereceu gratuitamente sessões de terapia gratuitas para a população, por meio de profissionais voluntários da casa.

 

Informações por email:

abps@abps.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *